Photo by Tobi from Pexels

Sinais de que a embreagem do seu carro vai dar problema

 

Imagine você está dirigindo e, de repente, ouve aquele rangido vindo de um dos pedais do carro… chega o coração paralisa, não é mesmo?! Afinal, qual é o problema? 

Esse é um dos contratempos de quem não mantém a revisão preventiva do seu carro em dia. 

Por isso, no post de hoje vamos mostrar quais são os principais sinais de que a embreagem do seu carro está com algum problema. 

3 principais sinais de que a embreagem vai dar problema

A função da embreagem é interromper a transmissão de torque do motor para o câmbio para que, desta forma, seja possível a troca de marchas. Sem a presença da embreagem, seria difícil a sincronização entre as engrenagens, podendo gerar a colisão entre as marchas na tentativa de encaixe. 

Os carros com câmbios convencionais (que chamamos de “câmbio manual”) precisam ter embreagem que é controlada pelo próprio motorista. Já nos carros com câmbio automático e com câmbio automatizado, há o dispositivo que substitui a embreagem (conversor de torque) ou o câmbio é acionado de maneira automática pelo próprio automóvel, respectivamente. 

E quais são os principais sinais que a embreagem dá quando está com problemas?

Embreagem dura

Esse é um dos sinais mais comuns. Neste caso, o pedal da embreagem fica duro o que sinaliza, na maior parte das vezes, problema com o cabo de embreagem. 

Pedal de embreagem trepidando

Trepidação, seja mais intensa ou mais discreta, é sintoma de que sua embreagem está com algum problema. E o que pode ocasionar esta trepidação na embreagem: diversas coisas, desde a instalação dos discos até desgaste dos suportes da transmissão.

Barulho quando pisa no pedal da embreagem (embreagem com ruído)

Geralmente, esse ruído pode ser causado pelo desgaste no rolamento. Caso não resolva esse problema, é possível que toda a caixa de câmbio seja danificada (e o prejuízo será muito maior). 

Obviamente que há outros sinais de que a embreagem está com problemas, mas vamos deixar isso para outro post.

Mas se você não quer se preocupar com todas essas possibilidades, que tal confiar o seu carro à Prema Car? Cuidamos da revisão do seu carro de maneira totalmente transparente.

Você sabia que só com a Prema Car a revisão do seu automóvel é filmada? Além disso, pela nossa plataforma você pode acompanhar o desgaste dos itens de segurança do seu carro. 

 

Ficou curioso ou curiosa para saber mais? Acesse agora o nosso site e peça, gratuitamente, um orçamento para a gente. 

E se você está gostando dos nossos posts, que tal saber mais sobre o filtro de ar do motor do seu carro e descobrir quando trocá-lo? Além disso, acompanhe sempre as novidades sobre revisão de carro, dicas de como economizar com o seu carro e muito mais no nosso blog

 

 

 

Right Menu Icon