Revisão na concessionária, vale a pena? | Prema Car

Revisão na concessionária, vale a pena?

Se você já está no final do seu período de garantia ou não sabe se vale a pena continuar sendo atendido nas concessionárias, trouxemos um pequeno comparativo que pode te ajudar a decidir o lugar da sua próxima revisão.

Geralmente, se seu carro ainda estiver dentro da garantia, o recomendado é se manter na concessionária, para assim, continuar usufruindo dos beneficios do período. Contudo, é importante ressaltar que muitos dos itens que se desgastam com o uso do carro como pneus, pastilhas de freio, amortecedores entre outros e também os que são de troca mais frequente como filtros, correias e fluidos estão fora da cobertura da garantia. Dessa forma, muitas vezes é mais custoso se manter dentro dela do que fazer suas revisões e manutenções em outros lugares.

Concessionária x oficinas

Os grandes diferenciais das concessionárias são o uso de peças forneciadas pela própria montadora e os funcionários que são especializados em trabalhos nos carros da marca do consumidor, assim elas se tornam uma boa opção para quem não tem grandes conhecimentos sobre o assunto. Contudo, os preços cobrados acabam sendo muito mais altos do que as das oficinas particulares e para aqueles que conhecem e sabem onde achar bons profissionais, mandar fazer os serviços em concessionárias acaba não sendo uma opção viável.

Caso você esteja preocupado com a possível desvalorização do carro pela falta dos carimbos no manual do proprietário, pode ficar tranquilo. As notas fiscais das oficinas podem ser apresentadas como um substituto para eles. Mesmo a garantia pode ser assegurada, basta levar o carro para as revisões obrigatórias na concessionária, mas nada impede que você faça suas manutenções nas oficinas.

Outro ponto importante para se ressaltar é que muitas vezes os atendentes são comissionados por vendas de serviços extras, com isso acabam se aproveitando dos seus consumidores, que em alguns casos não tem grande entendimento sobre carros, para realizar trocas/manutenções ou desnecessárias ou que poderiam ser feitas mais tarde, a chamada “empurroterapia”. A flexibilidade de horários também é outro diferencial onde as oficinas se sobressaem, como há um relacionamento mais próximo do profissional, isso possibilita para negociações de horários e em alguns casos preços. As concessionárias dão pouca flexibilidade para o consumidor para poder escolher quando ele vai realizar suas revisões e como elas serão feitas.

Contudo, é muito importante tomar cuidado com as oficinas particulares, caso você não conheça o mecânico responsável e/ou não tenha conhecimentos sobre carros. Da mesma maneira que as concessionárias tentam empurrar serviços e itens desnecessários, as oficinas também o podem fazer. Para sair das concessionárias é necessário conhecer um profissional de confiança para não ter ainda mais dores de cabeça, pois, diferente das concessionárias, as oficinas não usam necessariamente peças originais das montadoras.

Prema Car

A grande maioria das preocupações com as oficinas está relacionada com a qualidade do profissional. Na Prema Car, você pode ficar tranquilo e confiar que seu carro estará em boas mãos, uma vez que nossos mecânicos são treinados e certificados pela Escola do Mecânico. Além disso, temos um serviço totalmente flexível, onde todo o processo de agendamento pode ser feito de maneira online e pelo celular e ainda temos a opção de buscar e devolver o carro em horários pré estabelecidos.

Right Menu Icon