Revisão de carros: Como escolher a oficina mecânica?

Chegou a hora da revisão do carro… um dos problemas é escolher uma oficina mecânica que seja de confiança e que não vá te trazer dor de cabeça, não é mesmo?

Por isso, no post de hoje vamos ver quais são os principais pontos que precisam ser levados em consideração na hora de escolher a melhor oficina mecânica para a revisão do carro.

Revisão de carros: quando fazer?

Muitas pessoas ficam na dúvida sobre a frequência de levar o carro para a revisão.

Para cada modelo, a montadora informa quando deverão ser feitas as revisões. Esta informação consta no Manual do Proprietário.

Mas, de maneira geral, a revisão preventiva deve ser feita a cada 6 meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados. 

Para aqueles motoristas que acabam rodando pouco com o carro, é importante lembrar: mesmo que o carro fique parado por muito tempo, é fundamental fazer a revisão. Por quê? Porque alguns itens, como é o caso do óleo do motor, têm prazo de validade. 

Como escolher a oficina mecânica para a revisão do carro?

Se você é de Porto Alegre ou região, e está pesquisando para fazer a revisão do carro, veja quais são os principais benefícios em fazer com a Prema:

Vamos ver alguns pontos importantes para você escolher a oficina para a revisão do seu carro, ou seja, a revisão de carros. 

Estrutura

É fundamental que a oficina mecânica tenha estrutura, equipamentos e ferramentas específicas.

Além disso, ter em atenção a questão da capacitação dos colaboradores: é importante que a oficina invista na capacitação e atualização dos seus mecânicos. 


Além disso, é importante ficar atento quanto a alguns serviços que só podem ser feitos por oficinas especializadas. Um exemplo é a manutenção de injeção eletrônica.

Orçamento prévio

Uma outra dica é solicitar um orçamento prévio. Nele, é necessário estar discriminado detalhadamente:

  • material a ser usado; 
  • mão-de-obra; 
  • valores por cada item;
  • condições de pagamento;
  • dentre outras informações.

Nota fiscal 

Não se esqueça de pedir sua nota fiscal. Além de ser obrigatória esta emissão, é uma forma de você se precaver caso haja algum problema com o carro. 

Não sabe onde encontrar uma oficina mecânica com todas estas características, principalmente em Porto Alegre e em Curitiba? Que tal não se preocupar mais com isso?

Confie na Prema Car para a revisão do seu carro. Só com a gente você terá todo o serviço filmado para acessar quando quiser. Além disso, a Prema oferece um painel intuitivo com todo o histórico das suas revisões e com a visualização do desgaste dos itens de segurança. 

Ficou curioso ou curiosa para saber mais?

E se você está gostando dos nossos posts, que tal saber mais sobre a diferença entre os tipos de direções ou quais são os 6 principais causas para a embreagem dura do carro

Acompanhe sempre as novidades sobre revisão de carro, dicas de como economizar com o seu carro, garantia de fábrica e muito mais no nosso blog ou pelo nosso Instagram

Right Menu Icon