Pessoa colocando moeda no cofre

Quer saber como economizar com a revisão do automóvel?

Já sabemos que a manutenção é um dos maiores gastos que envolve manter um automóvel. Por outro lado, a revisão preventiva, que é uma das formas de economizar, acaba sendo negligenciada por muitos proprietários.  

Assim, não realizar as manutenções necessárias, além de trazer problemas, tornar o carro um meio de transporte muito mais inseguro, também pode fazer com que o automóvel perca o seu valor.

Para entender mais sobre o assunto, veja no nosso post de hoje como economizar com a revisão do carro para que ele tenha um melhor valor na hora da revenda.

Como economizar com a revisão do carro 

Vamos com algumas dicas para economizar na hora da revisão do carro?

Realizar a revisão no tempo correto

É importante se planejar para fazer as revisões do carro no período correto. Para isso, é necessário seguir as informações presentes no Manual do Proprietário de cada modelo.

No geral, a revisão preventiva deve ser feita a cada 6 meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados.

Por isso, um erro comum é deixar para fazer a revisão nas épocas que antecedem às férias: ou seja, isso pode comprometer realizar a revisão na data correta (pois pode não ter disponibilidade de agenda, visto que muitos motoristas também optam por essa época), além dos preços poderem ficar um pouco mais altos.  

Assim, são necessários o planejamento e o agendamento com maior antecedência para que não corra o risco de ficar sem a revisão por falta de disponibilidade. 

Mesmo com a revisão em dia, é importante monitorar alguns itens constantemente 

Ok, sabemos que esses cuidados semanais podem ser bem chatos, mas são importantes. 

É essencial monitorar, semanalmente ou quinzenalmente:

  • Estado geral dos pneus e do estepe (aparência e calibragem);
  • Funcionamento de luzes e dos limpadores de para-brisas;
  • Níveis do líquido de arrefecimento e do óleo.

 Uma dica é, quando for encher o tanque do carro em algum posto de gasolina da sua confiança, aproveitar e pedir para que o frentista confira esses itens. Para quem preferir, como são conferências simples, a própria pessoa pode fazer.

Procure por oficinas com credibilidade

Procurar uma oficina com expertise e credibilidade é fundamental para garantir que seu automóvel terá uma revisão preventiva de qualidade e, com isso, você estará seguro, além do seu carro ter um valor diferenciado na hora da revenda. 

Quanto mais o automóvel estiver com a manutenção em dia, menos gastos ele terá, pois irá reduzir muito as chances de problemas mecânicos ou elétricos. Ou seja, acredite: os gastos com as revisões preventivas são bem menores que os gastos com os possíveis reparos.

 

A Prema Car cuida da revisão do seu carro de maneira transparente. Você sabia que só com a Prema Car a revisão do seu automóvel é totalmente filmada? Ficou curioso ou curiosa para saber mais? Acesse agora o nosso site e veja como funciona o jeito Prema de oferecer transparência para você! 

Além disso, acompanhe sempre as novidades sobre revisão de carro, dicas de como economizar com o seu carro e muito mais no nosso nosso blog.

Right Menu Icon