Base de Conhecimento Prema

Atualizado em 12 de maio de 2025

Contatos

Agora que você já conheceu o local onde os atendimentos ocorrem, é hora de saber mais sobre o painel dos contatos. No menu lateral do seu painel, clique no ícone de Contatos.

Você verá a seguinte tela:

Para esse overview, vamos começar pela parte superior da sua tela. Aqui há um campo de busca, onde você pode procurar seus contatos por nome ou número de telefone.

É possível realizar um filtro nos contatos por carteira ou etiqueta.

Logo ao lado você verá os seguintes botões:

DescriçãoAparência
Sincronizar: Todos os contatos que conversaram com seus usuários serão salvos aqui.
Sincronizar grupos: Todos os grupos que conversaram com seus usuários serão salvos aqui.
Remover duplicados: Ao deletar os contatos duplicados, todos os tickets e mensagens serão atribuídos ao contato duplicado mais antigo.
Checar nono dígito (BR)O contato com número incorreto será removido, assim como tickets e mensagens. Esse é um tratamento para números brasileiros com base na regra geral do nono dígito para o WhatsApp. DDDs maiores que 30 geralmente não recebem o 9.
Importar: Faça a importação de uma lista em formato Excel.
Exportar: Faça download dos contatos existentes aqui em uma lista Excel.
Adicionar: Adicione contatos manualmente na plataforma.

Criar Contato Manualmente

Clique em Adicionar no canto superior da tela.

Assim que selecionar esse botão, um pop up se abrirá para que você preencha as informações. Veja o exemplo:

Conheça os campos de preenchimento:

CampoDescrição
NomeInsira um nome para identificar esse usuário. Lembre-se que esse nome será visto pelos clientes caso acione a opção de Assinatura no atendimento.
NúmeroNúmero do celular deverá conter 9 dígitos e ser precedido do DDI E DDD.
E-mailE-mail que o usuário usará para acessar a plataforma.
CPF/CNPJCPF ou CNPJ do contato. Número do CPF/CNPJ deverá conter caracteres especiais como traços e barras.
Data de NascimentoData de nascimento do contato. A data de aniversário deverá ser informada no formato 10/01/2000.
Primeiro NomePrimeiro nome do contato.
SobrenomeSobrenome do contato.
EmpresaNome empresarial.
CarteiraDefina o usuário que será responsável pelo atendimento desse contato.
EtiquetaEscolha uma etiqueta para esse contato.
Adicionar InformaçãoCrie outros campos e atribua novas informações que irão facilitar o atendimento da sua equipe.

Clique em Salvar para finalizar o cadastro da tarefa e pronto!

Gerenciando os Contatos

Abaixo estão as colunas onde podemos ver os campos: Foto, Nome, Whatsapp, Etiquetas e Ações.

Em Ações, você pode iniciar um novo atendimento, editar as informações do contato ou excluí-lo, respectivamente. Para isso basta selecionar um dos 3 comandos.