6 causas da embreagem dura no seu carro

Você já dirigiu um carro e, de repente, sentiu que a embreagem estava mais dura do que o “normal”? Depois de um tempo de uso, é possível que o carro desenvolva aquilo que chamamos de embreagem dura. 

No post de hoje vamos entender mais o que é a embreagem dura e quais são suas 6 principais causas. Vamos lá?

Por que a embreagem fica dura?

A embreagem fica dura por diversas razões, desde mau uso ao dirigir até problemas mecânicos.

Por isso, manter a revisão preventiva do carro em dia, certamente, é a melhor forma de evitar dores de cabeça.

Vamos conhecer algumas razões para que a embreagem fique dura.

Manter o pé descansando na embreagem

Manter o pé descansando no pedal da embreagem pode gerar um aumento do desgaste. Por quê? Porque adiciona um peso desnecessário na embreagem, desgastando-a com mais facilidade.

E isso pode ser uma das razões da embreagem ter ficado dura.

Carro com excesso de peso constantemente

O carregamento de cargas contraindicadas para o tipo de veículo também pode causar uma embreagem dura, visto que ela terá que fazer mais tração para acionar os mecanismos da roda e do motor.

Desta forma, desgastando também outras peças do carro.

Estiramento ou quebra do cabo

Outra razão para a embreagem estar dura é problema no cabo de embreagem, sendo que ele pode estar quebrado ou esticado. 

Para um bom funcionamento do cabo, é necessário que ele esteja na tensão correta e, desta forma, possa puxar e empurrar a embreagem adequadamente.

Ar na linha hidráulica

As linhas hidráulicas com ar podem também gerar uma embreagem dura onde o ar ocupa o espaço do líquido nas linhas. Assim, impossibilitando a geração de pressão.

Folga nos cilindros da embreagem

O pedal duro da embreagem pode indicar também uma folga exagerada dos cilindros de embreagem. Você pisa e o sistema não exerce a pressão adequada. 

Ligação com falta de ajuste

Outro defeito que provoca a embreagem dura é a ligação fora de ajuste: quando o pedal é acionado, a ligação transmite a quantidade errada de força.

Gostou de saber os principais motivos que podem gerar uma embreagem dura? Para evitar este tipo de problema, nada de descuidar das revisões do seu carro, combinado?!

Você sabia que só com a Prema Car a revisão do seu automóvel é filmada? Além disso, pela nossa plataforma você pode acompanhar o desgaste dos itens de segurança do seu carro. 

Ficou curioso ou curiosa para saber mais?

E se você está gostando dos nossos posts, que tal saber mais sobre quando trocar o filtro de ar do seu carro ou quais são os principais sinais de que a embreagem vai ter algum problema

Acompanhe sempre as novidades sobre revisão de carro, dicas de como economizar com o seu carro e muito mais no nosso blog

Right Menu Icon